A Lavagem do Beco, que acontece nesse sábado, 1º, às 9h30, em frente a Catedral Nossa Senhora das Vitórias marca o início dos festejos do Carnaval Cultural de Vitória da Conquista. Com uma programação destinada a toda família, a festa, realizada pelo terceiro ano consecutivo, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A programação, totalmente gratuita, seguirá até a próxima terça-feira, 4.No sábado, 1º, a partir das 14h, na Praça Guadalajara, tem a concentração e saída dos blocos Salsa Club, Grito do Rock e Fita Amarela. Já no domingo, 2, no mesmo horário e com saída do mesmo local, tem o bloco Nafarofa.

Na segunda-feira, 3, o carnaval traz a beleza e o ritmo da música afro com o cortejo Omolu Assé. A concentração também será na Praça Guadalajara. E na terça-feira de carnaval, 4, último dia da folia, o bloco Curtaki animará o público, levando para a Avenida Siqueira Campos muito frevo, axé e as tradicionais marchinhas.