A Caravana do Sorriso continua percorrendo trechos das zonas urbana e rural do município levando atendimento odontológico itinerantes para mais perto da população. Nesta sexta-feira (4), a equipe estará no Loteamento Vila Elisa, com o Odontomóvel estacionado na Avenida Três, em frente ao antigo Sítio Cajueiro.

Os atendimentos serão feitos de 9h às 12h e os moradores do Vila Elisa e do bairro Urbis VI serão acolhidos pelos profissionais que farão os serviços de limpeza bucal, raspagem supragengival, aplicação tópica de flúor, restaurações simples, distribuição de kits de higiene bucal, além de orientações sobre o cuidado diário com a boca.

A coordenadora de Saúde Bucal do município, a dentista Luiza Lorrayne Castro, ressalta que a Caranava do Sorriso é um projeto que vem sido desenvolvido desde o ano passado. “O nosso intuito é estender os atendimentos a população dos residenciais, além de incentivar os cuidados em saúde bucal fazendo com que essas instruções possam ser repassadas ao restante da família, evitando, assim, problemas dentários como a cárie”, afirmou a coordenadora.

Os pacientes que forem atendidos na ação e precisarem de algum procedimento especializado serão encaminhados para a unidade de saúde de referência ou Centro Especializado de Odontologia (CEO) do município.