Equipe do CAPS II

Nesta semana, o Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) está realizando uma série de atividades voltadas para a equipe que atua no serviço, em comemoração ao Dia do Servidor Público celebrado no dia 28 de outubro.

A programação foi iniciada na terça-feira (25) e segue até esta quinta-feira (27), com atividades que envolvem o cuidado mental, com rodas de conversa, dinâmicas, exercícios de atenção plena e momento musical, além de serviços e procedimentos estéticos, como massagens terapêuticas, revitalização fácil e designer de sobrancelhas.

“A semana do servidor do CAPS II busca homenagear e retribuir o trabalho do servidor público e a ideia é cuidar de quem cuida, trazendo essa temática para as nossas rodas de conversa. Então, propomos uma semana de várias atividades para o cuidado dos servidores que estão aqui dia a dia cuidando da saúde mental dos nossos usuários”, ressaltou Isabel, gerente do CAPS II.

Joísa Ramalho

Uma das psicólogas do serviço, Joísa Ramalho, afirmou que a sua percepção enquanto servidora pública é que o seu trabalho representa um compromisso social. “Assumir esse lugar de servidor público, e eu que sou servidora do SUS, é trabalhar com promoção de direito básico, com escuta as pessoas, conhecê-las nas suas dimensões de dificuldades cotidianas, e exercitar a sensibilidade para pensar em quais caminhos a gente pode tomar, para além do que é técnico. Então o que mais me marca na minha forma de me perceber enquanto servidora, é o trabalho como uma função social muito importante”, pontuou Joísa.