As comemorações de fim de ano, para alguns dos serviços de saúde do município, guardam uma importância para o momento de se reunirem e agradecer pelas lutas vencidas durante o ano. Foi dessa forma que começou a manhã desta quarta-feira (18) para os colaboradores e usuários do CAPS AD III, que se reuniram para uma confraternização de fim de ano com um café natalino.

Todos se reuniram no pátio do serviço para cantarem juntos algumas músicas, sortearem alguns presentes de natal e se emocionarem em meio aos discursos de colaboradores, usuários e familiares. Uma das pessoas a discursarem foi a Dona Ivone Amaral, mãe de um dos pacientes acompanhados pelo CAPS: “É uma gratidão muito grande e muito boa essa confraternização. O CAPS AD é uma bênção! É muito acolhedor e as pessoas são maravilhosas. Eu agradeço a Deus por meu filho está aqui até hoje em tratamento”, agradeceu ela, emocionada.

Amarildo Silva, é um dos pacientes do serviço que foi acolhido e está sendo cuidado pelo serviço neste ano de 2019, e afirma que isso tem mudado a sua vida. “O CAPS tem me ajudado a seguir um caminho e está me livrando de muitos pensamentos negativos. Eu cheguei aqui muito mal, mas hoje já eu me sinto mais forte, mais seguro e confiando mais em mim”, conta o usuário.

Para Aracely Schettine, gerente do CAPS AD III, esse é um momento para a equipe avaliar tudo aquilo foi feito com tanto amor e empenho, identificando também as falhas para melhorar cada vez mais. “A presença deles no serviço é algo que nos fortalece. O reconhecimento dos usuários que falam de como é importante esse processo de cuidado, de ter essa mão estendida pra quem precisa. Então o nosso cuidado é qualificado, feito com afeto e respeito ao direito dessas pessoas”, finaliza a gerente.