O São João chegou mais cedo no CAPS AD III de Vitória da Conquista. Na manhã desta quarta-feira (12) a equipe, os usuários do serviço e suas famílias tiveram uma festa completa com o Café Junino. Tudo recheado com muita animação e muita alegria.

Para a gerente do serviço, Aracely Schettini, este tipo de atividade é de fundamental importância, pois é uma forma de suavizar o dia a dia do CAPS AD, do processo de cuidado, além de oferecer uma oportunidade de socialização e diversão. “Oportunidade para que eles entendam que é possível preservar a alegria de festas populares como o São João, se divertir, sem necessariamente precisar de substâncias ou de entorpecimentos pra isso, que a alegria seja algo que realmente venha do coração, venha da vontade e do desejo da pessoa em ser feliz”, completou a gerente.

Quem esteve na festa se divertiu bastante, como o senhor Diocelito Santos, conhecido como “Seu Dió”, que se declara como um dos veteranos do CAPS AD e afirmou que todos os anos a empolgação é a mesma. “É um prazer enorme estar aqui neste arraiá que não é o primeiro e nem vai ser o último. O interesse é o mesmo, a animação é a mesma, a empolgação é a mesma, sempre com a equipe em prol do usuário”, afirmou.

Outro participante que também tirou o chapéu para a iniciativa foi o senhor Paulo Jorge Andrade Costa, que agradeceu ao serviço pela festa promovida pelos profissionais do serviço. Ele afirma: “os profissionais sabem acolher a gente, sabem trabalhar com a gente e esta festa, para mim, foi só felicidade. Quero agradecer em nome do grupo, pois isso anima e incentiva mais a cada usuário do CAPS”.

Ao som de muita musica ao vivo com um grupo de forrozeiros especialmente convidados para a festa, a gerente do CAPS AD III lembrou: “a festa de São João remete a memórias infantis saudosas, de tempos tão inocentes que a gente já viveu. Nesse momento aqui a gente tem como resgatar a brincadeira, a diversão, o lúdico. Por isso, para nós, é de fundamental importância o compartilhamento de momentos como esse com os nossos usuários e a nossa equipe”.