A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Legalização Escolar, realizou nos dias 17 e 18 de março, a primeira capacitação de 2022 para os secretários das escolas da rede municipal. O objetivo do encontro, que aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb, foi esclarecer, avaliar e planejar as ações a serem desenvolvidas neste ano letivo.

De acordo com a coordenadora Carmen Sílvia Freitas de Oliveira, a primeira pessoa a atender o público na comunidade escolar é o secretário. “Um dos objetivos da capacitação é proporcionar que o profissional esteja preparado para este atendimento, e assim agilizando o atendimento nas demandas de pais e responsáveis dos alunos”.

Representando a Smed, a subsecretária Selma Maria de Oliveira Silva parabenizou a todos os presentes e destacou a alegria de voltar a ter encontros presenciais como este. “O secretário escolar tem o poder de acolhimento aos alunos, chamar para perto de si”, destacou. Ela pediu que os secretários estejam acompanhando de perto os alunos da comunidade e que a Smed está aberta para atender a todos.

A secretária da Escola Municipal Prof.ᵃ Celina de Assis Cordeiro, Joelma Santos Nascimento, disse que este encontro foi importante para esclarecimentos. “Muitas dúvidas, muitos secretários novos entrando, precisamos desta orientação, deste abraço caloroso que a capacitação nos proporciona e vai nos direcionando a um bom andamento do ano letivo e funcionamento da escola”.