Na próxima quinta-feira (7), às 18h, no espaço para exposição de livros de escritores conquistenses da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, a cantora e escritora Maggie Graziani lança o seu livro “Meu Recomeços – De cantora a surda”. Trata-se de uma obra motivacional, com uma história real.

Margarete Graziani ou Maggie (pronuncia-se Meg) como é conhecida, nasceu na cidade de São Paulo e mudou-se para a Bahia ainda menina, onde começou sua carreira musical. Aos 12 anos, já atuava em igrejas cantando solo e em corais. Aos 15, entrou para o coral do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito.

Já adulta, Maggie tornou-se professora e, paralelamente, cantava em barzinhos de Vitória da Conquista e em eventos de sucesso como o projeto Quinta Seis e Meia”, da TV Sudoeste. Com o tempo, ela passou a se dedicar exclusivamente à música, trabalhando como backing vocal e solista, ao lado de artistas como Nagib, Ito Moreno, Edgar Mão Branca e a Banda Mixta, ou em estúdios e festivais com o maestro Clériston Cavalcante (Keké).

Ela também teve seu próprio grupo musical de forró e atuou no carnaval de Salvador, em blocos como os Mascarados, onde cantou ao lado de nomes famosos da axé music.

O livro que ela lançará em Vitória da Conquista foi publicado este ano e tem tom motivacional, inspirado na própria história de Maggie, porém em forma de romance e com nomes fictícios, em que ela conta como conseguiu vencer as diversas situações inusitadas por que passou e o desafio de continuar firme, mesmo depois de perder a audição, com otimismo, persistência e fé.

A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Jonas Hortélio, s/n, no bairro Recreio.