Rodada será concluída no dia 11, com mais cinco partidas

Os cinco jogos realizados na manhã do último domingo, 4, que abriram a segunda rodada do Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural, tiveram resultados favoráveis para a maioria dos visitantes. A única equipe a conseguir uma vitória em casa foi o Rancho Alegre, que, jogando no povoado de mesmo nome, venceu o Santos do Baixão pelo placar de 3 a 1.

Os outros donos da casa não saíram de campo contentes. Em Dantelândia, o time homônimo empatou sem gols com o Inter Jax. Em Goiabeira, o Juventus dos Campinhos perdeu por 2 a 0 para o Paraguai das Barrocas. O Real Lagoa, jogando na Lagoa de José Luís, foi derrotado por 3 a 0 pelo Corta Lote. E, na Gameleira, as visitantes Meninas da Bola impuseram ao dono da casa, o Cruzeiro, uma derrota pelo insólito placar de 7 a 1.

O complemento da segunda rodada será no próximo domingo, 11, com mais cinco partidas. Na Limeira, o Figueirense recebe o Periquito. Em Itapirema, enfrentam-se Itapirema e Estrelas. Nos Campinhos, Juventus e Real Santa Marta. E, em Barrocas, quem for ao campo verá a reprodução conquistense e rural da mítica final da Liga dos Campeões da Uefa de 2017: Real Madrid e Juventus.

Todos os jogos começam às 10h.

O Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural está em sua primeira fase e é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Esportes. O troféu é disputado por 17 equipes, divididas em quatro grupos.

Grupo A: Goiabeira, Periquito, Paraguai (Barrocas), Real Madrid (Barrocas) e Figueirense (Limeira).
Grupo B: Real Lagoa (Lagoa de José Luís), Dantilandia, Inhobim, e Corta Lote .
Grupo C: Baixão, Gameleira, Bate Pé e Rancho Alegre.
Grupo D: Santa Marta, Campinhos, Itapirema e Xavier

Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de cada grupo. As partidas serão de ida e volta para definição dos classificados para próxima etapa. No Grupo A, formado por cinco equipes, as quatro melhores classificadas passam para próxima fase. Já nos demais grupos, que reúnem quatro times cada, apenas as três melhores seguem na disputa.