Não há nada melhor do que uma boa partida de futebol para movimentar e alegrar o dia. Na tarde deste domingo, 27, as equipes Lázio e Palmeiras, ambas do Simão, disputaram mais uma partida do Campeonato de Futebol da Zona Rural. O evento é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e já está em sua 16ª edição.

O coordenador de Esportes, Juarez Júnior, aproveitou o momento para ressaltar a importância do evento para as comunidades. “O campeonato se iniciou juntamente com o Governo Participativo e, desde então, vem movimentando toda a zona rural do município, além de contribuir com os comércios locais, que, durante as partidas, conseguem aumentar suas vendas. É bom destacar ainda que as partidas se tornam cada vez mais emocionantes a partir de agora, pela proximidade da final que será em dezembro”, explicou.

Os dois times que disputaram a partida têm um currículo de conquistas. Em 2012, o Lazio do Simão conquistou o título no Campeonato de Futebol da Zona Rural, e participar mais uma vez do evento é maravilhoso, como afirma o jogador Ivanilson Cordeiro, 21 anos. “O campeonato contribui para o desenvolvimento das comunidades e incentiva a prática de esportes. É muito gratificante mais uma vez ver nosso time disputar o campeonato”, disse.

Já o time do Palmeiras do Simão foi o campeão do 7º Campeonato da Zona Rural. O jogador Aélio Silveira, 40 anos, falou em nome de toda a equipe sobre a partida desta tarde. “Somos um time de tradição e participamos desde o início do Campeonato da Zona Rural promovido pela Prefeitura de Conquista. Este é um evento muito empolgante e conta com mais de 60 equipes. E cada nova partida é um novo desafio”.

A bola rolou campo a fora, e as torcidas vibraram com as jogadas. As gêmeas, Iara e Nara, 14 anos, se divertiram bastante. “É um momento muito agradável e bom para conhecermos pessoas novas e nos divertirmos”, disse Iara. Sua irmã, Nara, também apoiou a iniciativa. “Sempre que tem jogo aqui eu venho, porque é uma oportunidade de distração, onde todos participam em harmonia”, declarou.

Os 72 anos do senhor Idelício Almeida não o impediram de ver a partida. “Isso é bom demais. O futebol é uma grande diversão. Eu sou apaixonado pela modalidade desde criança, e meu filho, um rapaz de 14 anos, também adora o esporte. Eu não poderia faltar”, disse o aposentado.

O senhor Almiro Gomes dos Santos, 65 anos, levou o filho Davi, de apenas 5 anos, para prestigiar o seu time Lazio. “É muito bom quando temos atividades que representam o nosso lugar. Fiz questão de trazer o meu filho para prestigiar nosso time do coração que é daqui do Simão”.

Em uma partida disputada, o Lázio venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0.