O último domingo, 28, foi movimentado para as equipes reunidas nos zonais 3 e 4 do 16º Campeonato de Futebol da Zona Rural. Foram realizados 14 jogos – 7 dos aspirantes e 7 das equipes principais –, chegando a um total de 39 gols. Até o momento, cada zonal disputou quatro rodadas, o que já totaliza, parcialmente, 128 partidas. A primeira fase da competição vai até o dia 8 de setembro.

Zonal 3:
Na localidade de Braga, o time da casa perdeu para o Pradoso, tanto nos aspirantes (0 a 1) quanto nos principais (1 a 2). No Baixão, os donos da casa empataram com Cachoeira das Araras em zero a zero nos aspirantes, e venceram a mesma equipe por 2 a 1 nos principais. Na Malhada, o Cruzeiro venceu a equipe local por 1 a 0, nos aspirantes, e por 3 a 1 nos principais.

Zonal 4:
Real Brasil e Cachoeira dos Porcos se enfrentaram na Matinha, com vitória de Cachoeira nas duas categorias: 1 a 0 entre os aspirantes, e goleada de 5 a 1 entre os principais. Em Dantelândia, os aspirantes da equipe da casa empataram com Sossego por 1 a 1, e os principais golearam por 4 a 0. O Corinthians, de Vereda do Progresso, jogou em casa contra o Iguá, perdendo por 3 a 1 nos aspirantes e vencendo pelo mesmo placar nos principais. Por fim, o time da Lagoinha, jogando em Lagoa de José Luiz, empatou com os donos da casa nos aspirantes (zero a zero), e venceu nos principais por um placar apertado: 4 a 3.

Próximos jogos – Confira agora os jogos do próximo domingo, 4 de agosto. Desta vez, a rodada envolverá equipes dos zonais 1 e 2. Os aspirantes entram em campo às 13h45, seguidos pelos principais, que começam a jogar às 15h30.

Zonal 1:

São Sebastião X Serrano (São Sebastião)

Itapirema X Xavier (Itapirema)

Cruzeiro X José Gonçalves (José Gonçalves)

Olímpico X Itaipu (Vereda)

Baixa do Cedro X Tigre (Baixa do Cedro)

Cabeceira X Caiçara (Cabeceira)

Zonal 2:

Brasil X Paraguai (Cabeceira do Jiboia)

Palmeiras X Lazio (Goiabeira 1)

Flamengo X Figueirense (Lagoa das Flores)