A equipe do Imborés foi a vencedora do Campeonato Municipal de Futebol Amador, ao vencer o time do Jurema neste domingo (20). Nesta edição, o campeonato, promovido pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), com apoio financeiro da Prefeitura, contou com a participação de 16 equipes que disputaram 70 partidas nos estádios Lomanto Júnior e Edivaldo Flores, palco da grande final.

Diante de um estádio lotado, o Jurema bem que tentou tirar a diferença de gols da primeira partida válida pelas finais, cujo placar foi de 3×0. Para garantir o troféu, o Jurema teria que vencer com uma diferença de quatro gols, mas a dificuldade começou já no primeiro tempo, quando o Imborés marcou o primeiro gol da partida, que terminou em 2×1 para o time do Jurema.

Prefeita Sheila Lemos aplaude campeões

A prefeita Sheila Lemos, entre outros membros do Governo Municipal, esteve presente e participou da entrega da premiação. Sheila ressaltou o apoio do Governo Municipal ao esporte amador na cidade. “A gente sabe da importância do esporte para a nossa cidade, dos babas tradicionais nos bairros e o Governo Municipal tem buscado parcerias para garantir finais de semana mais festivos aos conquistenses, o que também movimenta a economia da nossa cidade”, disse.

O Imborés foi o grande vencedor

O presidente da LCDT, Luciano Pina destacou o papel da Prefeitura na realização do campeonato. “Nós apenas organizamos, mas foi a Prefeitura que patrocinou e que pagou os árbitros. Este ano também tivemos o grande diferencial que foi o atendimento médico para os nossos 480 atletas”, contou o dirigente.

Thiago Santos, da equipe Imborés, foi o artilheiro do campeonato com 12 gols dos 211 marcados. O jogador falou da emoção de participar da competição, que durante os sete últimos meses movimentou os sábados e domingos dos amantes do futebol. “Foi uma surpresa e satisfação enorme participar desse campeonato muito bem-organizado e com uma estrutura muito bacana”.

Quem também parabenizou os responsáveis pelo campeonato foi Felipe Costa, do Jurema. Segundo ele, o time foi bem em todas as fases, mas perdeu o jogo anterior que foi crucial. “Agora é continuar trabalhando para voltar no ano que vem e continuar fazendo bonito nessa competição que deu show em todos os aspectos”, concluiu.

Equipe do Jurema, que ficou com o vice-campeonato

Homenagens

Este ano, os troféus entregues pela LCDT prestaram homenagens a personalidades da cidade ligadas ao esporte amador. O campeão Imborés levantou o troféu Pedro Alexandre Massinha, presidente da liga em 1984. Já o vice-campeão Jurema levou para casa o troféu Paulo Jerônimo, em homenagem ao presidente da LCDT em 1979, ano em que a seleção conquistense venceu o campeonato pela primeira vez.

Também foram homenageados o ex-atacante “Piolho”, uma das maiores referências ao futebol em Vitória da Conquista e campeão baiano pelo Bahia, em 1974; Chico Estrela, eleito pela LCDT como melhor goleiro da história do futebol amador no município, além de José Maria Arêas e Guimarães Viana, entusiastas do esporte.