Promover o uso racional de água, luz e telefonia nos órgãos públicos municipais – este é o objetivo da campanha lançada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Gerência de Comunicação e Zeladoria. A inciativa tem como intuito conscientizar os servidores sobre a importância da economia, além de orientá-los a buscar soluções práticas para a contenção desses recursos.

Para isso, a campanha está lançando cartazes e panfletos chamando a atenção dos servidores públicos sobre a necessidade do consumo responsável, que é revertido em contribuição com a preservação do meio ambiente e em benefícios para a própria unidade de trabalho. “É importante que haja uma conscientização de todos os servidores para esta necessidade de se fazer economia também no ambiente de trabalho, assim como todos buscam fazer em suas casas”, reforçou o gerente de Comunicação e Zeladoria, Reinaldo Moreira.

Por meio do material informativo, são enumeradas algumas dicas simples de como reduzir o consumo da energia elétrica, telefonia e água no dia a dia da Administração Municipal. A exemplo de que seja priorizada a realização de ligações para telefones fixos, fechar a torneira após o uso, desligar o ar condicionado quando o ambiente estiver desocupado.

“Desperdício é prejuízo para todos: encarece as despesas dos órgãos, compromete o bom funcionamento de equipamentos. Por isso, que seguindo estas dicas, os servidores estarão contribuindo para que a Prefeitura gere uma economia muito importante”, concluiu Reinaldo.