Desde o último dia 20 de novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza ações de conscientização a respeito da violência contra à mulher. A campanha, denominada 21 Dias de Ativismo Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher, acontece no mundo todo e propõe um momento informativo sobre o assunto.

Ação foi realizada no posto de saúde

Nesta terça-feira (07), no povoado de Caldeirão, no distrito de Cercadinho, ocorreu mais um momento de reflexão a respeito do tema #medeixefalar, que remete à ruptura do silêncio imposto às mulheres.

A assistente social do Centro de referência da Mulher (Crav), Daniela Cardoso, ministrou uma roda de conversa com os moradores. Ela explicou a campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e esclareceu os cinco tipos diferentes de violência. “Existem cinco tipos de violência: a violência patrimonial, a psicológica, a física, a sexual e a moral. É necessário explicar como reconhecer para que elas consigam, a partir disso, identificar e buscar ajuda”, destacou.

Maria de Fátima

Para a dona de casa, Maria de Fátima, de 64 anos, moradora da localidade, a ação foi muito relevante. “Eu já tinha visto sobre o tema na televisão, mas quando a gente escuta alguém explicar assim, fica mais fácil pra entender”, contou ela.