A prefeita em exercício, Sheila Lemos, foi uma das homenageadas

Como parte da programação do Março Mulher, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou, na manhã desta quarta-feira (10), mais uma edição do Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares. Em virtude da pandemia, a honraria foi realizada de forma virtual.

Durante a sessão especial, o poder legislativo presta homenagem a mulheres que se destacam na defesa dos direitos femininos no município. A prefeita em exercício, Sheila Lemos, está entre as sete contempladas este ano.

Sheila Lemos – Prefeita em exercício foi uma das mulheres homenageadas

Na ocasião, a gestora agradeceu pela homenagem e destacou iniciativas do Governo Municipal em atenção às mulheres. “Nós temos o Centro de Referência Albertina Vasconcelos, a Rede de Proteção, a Coordenação de Políticas para as Mulheres e estamos com a Unidade de Acolhimento para Mulher em Situação de Violência para inaugurar em breve e, em projeto, a Sala da Mulher Empreendedora”. A prefeita em exercício lembrou ainda do trabalho desenvolvido pelo Hospital Esaú Matos, que atende mulheres de Vitória da Conquista e região.

Responsável pela Delegacia da Mulher na cidade, a delegada Gabriela Garrido, também foi homenageada. “Agradeço a indicação e a receptividade de Vitória da Conquista e a Rede de Apoio e Proteção à Mulher, que é fundamental para o trabalho da Deam”. E a Agente Municipal de Saúde, Maria Edna Guimarães, também diplomada ressaltou: “é uma honra receber esse título e representar as mulheres da minha comunidade”.

Vereadora Lúcia Rocha – autora do projeto de lei que criou o Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares

A vereadora autora do projeto de lei que institui o diploma Loreta Valadares, Lúcia Rocha, ressaltou que as mulheres devem continuar demonstrando sua força por meio de lutas. “Conquistamos muito nos últimos anos, mas não podemos nos dar por satisfeitas, sobretudo na luta pela igualdade de gênero nas posições do poder”. A vereadora parabenizou a todas as homenageadas que atuam pelo reconhecimento e valorização do gênero feminino no município.

Além do Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares, a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagens a outras mulheres que vivem e trabalham em Vitória da Conquista.