Após dois anos suspensa por conta da pandemia, a Mostra Cinema Conquista – Um Olhar para o Novo Cinema voltará a reunir o público em sua 15ª edição, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, entre os dias 15 e 18 de novembro. Realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o evento trará exibições de filmes, mesas temáticas, conferências, bate-papo e oficinas com cineastas, professores e profissionais audiovisuais.

O lançamento da Mostra Cinema acontecerá nesta terça-feira (8), às 19 horas, com o evento Café com Cinema. O encontro terá a participação do secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino (Xangai), e do coordenador de Cultura, Alecxandre Melquisedeque.

A Mostra Cinema Conquista é um relevante espaço de intercâmbio da cinematografia brasileira, valorizando a arte, a cultura e a identidade do país. Considerado um dos eventos audiovisuais mais importantes da Bahia, a Mostra propõe a democratização do acesso à sétima arte , sobretudo as obras atuais, muitas delas inéditas em circuitos de cinema convencional.