Na tarde desta quarta-feira (10) o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, se reuniu com o superintendente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Santos Costa, e o gerente geral da Agência 079, Eduardo Viana, para tratar de questões referentes ao Cadastro Único (CadÚnico).

Durante o encontro, Michael pontuou alguns avanços da gestão do CadÚnico como a descentralização do atendimento para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a supervisão técnica que possibilitou o reordenamento do atendimento com o estabelecimento de novos protocolos.

Marcelo aproveitou a oportunidade para apresentar a estrutura organizacional da Caixa e pontuou algumas solicitações da coordenação de Renda e Cidadania e Gestão do Programa Bolsa Família. “Estamos muito felizes com esta reunião. Estamos aqui à disposição para atender bem, principalmente o beneficiário, pois a gente sabe que são eles que mais precisam de nosso bom atendimento”, ressaltou Marcelo.

Michael destacou o bom acolhimento da Caixa e agradeceu a presteza no atendimento às demandas da Semdes. “A Secretaria vem passando por uma série de mudanças desde 2017 com o objetivo ampliar sua capacidade de atendimento e desenvolver uma dimensão mais eficiente no processo de gestão do CadÚnico e essa aproximação com Caixa faz parte das nossas ações de reordenamento” declarou Michael.

Na oportunidade, foram pactuadas algumas questões referentes ao atendimento do beneficiário do Bolsa Família e tiradas dúvidas quanto aos sistemas utilizados pelos técnicos da Caixa e pelos técnicos do CadÚnico.

Números do Cadastro Único em Vitória da Conquista: Segundo informações do Ministério da Cidadania, referente ao mês de novembro de 2020, o município conta com 59.409 famílias cadastrada. Deste total, 24.757 são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Atualmente o munícipio possui um Índice de Gestão Descentralizada é de 0,92, sendo o valor máximo de 1,00.