Posto da ATUV no Centro Cultural Glauber Rocha

Desde a última segunda-feira (15), o cadastramento e o recadastramento do Bilhete Eletrônico Escolar Municipal (Cartão BEM Escolar) é realizado em Vitória da Conquista. Para o procedimento, são necessários RG, CPF e comprovante de residência recente, para aqueles que vão emitir cartões novos. No caso das pessoas que vão apenas recadastrar os cartões dos quais já são titulares, é preciso apresentar os mesmos documentos e o cartão atual.

Não é necessário apresentar comprovante de matrícula, já que as instituições de ensino enviam à ATUV as listas de estudantes matriculados.

Uma previsão feita pela ATUV, com base nos números de anos anteriores, é de que, entre janeiro e abril, pelo menos 36 mil estudantes sejam atendidos em todo o município. Portanto, o Governo Municipal recomenda que as pessoas não deixem para se cadastrar/recadastrar na última hora.

O cadastramento/recadastramento é necessário para assegurar que os estudantes tenham garantido o seu direito à meia-passagem no transporte público. E, para ter acesso a essa garantia de direito, é importante que, no início dos períodos letivos (anuais ou semestrais), os estudantes passem por uma checagem de matrícula. Esse processo serve para assegurar que o sistema de transporte público não sofra prejuízos, devido a pessoas que não são estudantes e pagam a metade do valor da tarifa.

Dessa forma, os estudantes têm o seu direito garantido e contribuem para o bom equilíbrio financeiro do sistema municipal de transporte público.

Onde fazer o cadastramento/recadastramento?

O atendimento é feito nos postos de atendimento da ATUV.

– Sede da ATUV: Travessa Dois de Julho, nº 10, Centro

– ATUV Centro Cultural Glauber Rocha: Avenida Brumado, ao lado da Feira do Bairro Brasil

– ATUV Uesb

Atendimento on-line pode ser feito pelo site: www.atuvconquista.com.br

Mais informações podem ser obtidas pelo SAC ATUV, por meio do telefone (77) 3427-9502. Ou pelo perfil da ATUV no Instagram.

Detalhe do posto da ATUV na Travessa Dois de Julho, Centro