Em alusão ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), realizou na manhã desta quarta-feira, 11, a “Blitz do Amor: proteção a quem ama”. A atividade foi promovida na Avenida Siqueira Campos, onde foram distribuídos preservativos.

O objetivo da ação foi aproveitar a data para promover a prevenção contra o HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Durante a blitz, a equipe do Caav distribuiu 17 mil preservativos. Para a coordenadora do serviço, Jaciara Mendes, essa foi uma forma de alertar a população para a importância da prevenção. “Nós escolhemos o Centro da cidade pela grande movimentação de carros e conseguimos, com isso, atingir um bom público”, avaliou Jaciara.

Distribuição de preservativo – Em 2013, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu mais de 700 mil preservativos. Eles são distribuídos gratuitamente nas Unidades de Saúde e no Caav, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, na Praça João Gonçalves, s/n.