A iluminação de Vitória da Conquista será 100% LED, tanto na zona urbana como na zona rural. A prefeita Sheila Lemos vistoriou, na tarde desta terça-feira (18) o material que chegou a Vitória da Conquista para o programa Brilha Conquista, que vai substituir todas as lâmpadas em vapor de sódio da cidade e dos distritos por iluminação de LED, mais clara, moderna e econômica.

Sheila Lemos confere, com o secretário interino da Sesep, Edimário Júnior, a luminosidade de uma das lâmpadas

Na visita que fez ao depósito provisório dos equipamentos, a gestora conquistense verificou algumas das 4,3 mil luminárias de LED que estão na cidade e começarão a ser instaladas nesta quarta-feira (19), no bairro Urbis V. O estoque vistoriado pela prefeita foi a primeira remessa de um total de cerca de 28 mil lâmpadas. O programa será executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), por meio do consórcio SPE Iluminação, vencedor do processo licitatório conduzido pela Prefeitura.

As primeiras vias da cidade a serem beneficiadas pelo programa Brilha Conquista serão as ruas 10 e 8; na Via Local D; no entorno da feira do bairro; nos fundos do Colégio Padre Palmeira e na região da Praça Santa Luzia, somando aproximadamente 15 vias que passarão a ser iluminadas com a nova tecnologia. Outros bairros virão na sequência, logo após o Zabelê, de acordo com um cronograma estabelecido pelo Governo Municipal.

Prefeita com uma das luminárias que serão instaladas a partir desta quarta, na Urbis V

“A população de Vitória da Conquista merece e até o final do ano nossa cidade vai estar mais brilhante ainda. A iluminação de LED tem uma qualidade superior ao que temos hoje. Tem uma luminosidade e uma economia de energia muito maiores e vai fazer uma diferença muito grande na cidade e nos distritos. Por isso, escolhemos o nome Brilha Conquista para o programa”, declarou a prefeita Sheila, depois de acompanhar uma demonstração da luminosidade proporcionada por uma luminária.

4,3 mil luminárias já estão em Vitória da Conquista. No total, serão quase 28 mil que vão substituir 100% das lâmpadas em vapor de sódio