Povoado Salobo

Na última semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), iniciou a segunda etapa do Brilha Conquista no Distrito de Bate-Pé, onde já foram contemplados os povoados de Pau Ferro, Braga e Mamão. Nesta segunda-feira (29), a Sesep iniciou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpada de LED nos povoados de Salobro e São Mateus.

“Durante toda essa semana seguiremos em outros povoados da região, como Pau Ferro II, Olho d’Água da Serra e Santa Rita até a conclusão de todo o distrito. Assim que concluirmos, iremos para o distrito do Iguá, depois Dantilândia, Inhobim, Veredinha e Cercadinho”, explicou o secretário da Sesep, Luís Paulo.

Ilda

No povoado de Salobro, Ilda Xavier Ribeiro comemorou a nova iluminação, que, segundo ela, além de iluminar muito mais, tem uma durabilidade maior. “A outra lâmpada sempre ficava escura e queimava rápido, e de LED é bom que fica mais claro e é mais resistente”, comenta Ilda, que também ressaltou a segurança. “Quando a gente vem da igreja à noite, está tudo escuro e eu creio que com esta iluminação vamos ficar bem mais seguros para andar à noite”.

Bruno Sousa Figueiredo também destacou a segurança com a nova iluminação. “É muito boa essa troca por LED. Andar à noite aqui vai ficar bem melhor e mais seguro”, comentou Bruno, enquanto observava o trabalho da equipe de iluminação.

Outras localidades atendidas

Quando o Brilha Conquista começou a avançar pela Zona Rural, as pessoas avaliaram de forma semelhante. Em novembro do ano passado, por exemplo, quando o programa chegou ao povoado da Gameleira, as moradoras Vitória Souza e Franciele Paiva comemoraram. “Antes era iluminado, mas era pouco. Agora, está tudo claro, a gente pode sair a qualquer hora. Muito obrigada, Prefeitura”, exaltou Vitória, diante do novo aspecto do “terreiro” de sua casa, que foi a primeira a receber a nova iluminação. Franciele também deu graças: “Isso ajuda muito a população porque fica melhor para a segurança. Melhorou em todos os aspectos”.