O brechó “Tudo Novo de Novo”, do Serviço de Atenção Psicossocial, já está de portas abertas para o atendimento aos clientes. A abertura oficial da loja aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 25, com muita diversão, música e momentos de confraternização.

Durante três vezes na semana – nas segundas, terças e quintas -, o brechó vai funcionar no próprio Serviço de Atenção Psicossocial. No local, o público vai encontrar peças como roupas, sapatos e acessórios. A atividade faz parte da Oficina de Geração de Renda que tem como orientadora Jussara Maria Silveira. A oficina é desenvolvida com o objetivo de promover recursos extras para os usuários e os familiares que estão empenhados na organização do espaço.

Vitória Brito

Inicialmente o brechó está sendo organizado por quatro usuárias e familiares: as irmãs Talvina Conceição de Jesus Almeida e Talmira de Jesus Almeida; Vitória Brito e Maria das Graças Brito. Para Vitória, que assumiu o posto de gerente do brechó, a iniciativa é muito importante. “Começamos com essa atividade no dia 10 de setembro, na Casa Memorial Régis Pacheco, e esperamos que seja um sucesso”, declarou. “Vai ser muito bom, pois, além de gerar renda, vai ser uma ocupação para o grupo”, disse Maria das Graças.

Marcos Antônio

Durante o início do funcionamento do brechó, Marcos Antônio da Silva aproveitou sua visita ao Serviço de Atenção Psicossocial para fazer compras no novo espaço. “Aqui, como o próprio nome diz, é ‘Tudo Novo de Novo’ e tem várias peças interessantes”, avaliou.

Além de adquirir os produtos na loja, quem estiver interessado em contribuir com o brechó pode fazer doações de roupas, sapatos e acessórios no Serviço de Atenção Psicossocial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Antônio Pereira, s/n (Hospital Crescêncio Silveira).