Esta foi a terceira edição do Bolsa Família Móvel em Inhobim

Distante 57 km da sede do município, o distrito de Inhobim foi o local de atendimento do Bolsa Família Móvel nesta quarta (13). As salas de aula da Escola Municipal Paulo Setúbal se transformaram em ponto de atendimento da coordenação municipal de Renda e Cidadania, que tem levado para os distritos e povoados a oportunidade para realização de novas inscrições e de atualização do CadÚnico.

Essa foi a terceira vez que o Bolsa Família Móvel foi ao distrito. De acordo com a coordenadora Vida Amaral, o esforço para levar a equipe até as comunidades tem valido a pena. “Esse governo está mais próximo da população e o Bolsa Família Móvel é uma prova disso”, afirmou, reforçando que além dessa iniciativa, a equipe atende nas unidades dos Cras, na Prefeitura da Zona Oeste e na subprefeitura, em José Gonçalves.

Durante o atendimento, a equipe atualiza cadastros e tira dúvidas dos beneficiados

Para a lavradora Jussara Oliveira, o atendimento próximo de casa beneficia muito. “Eu achei muito melhor não precisar sair pra ir até a cidade”, disse ela, que já é beneficiada pelo programa Bolsa Família e foi até a escola realizar a atualização do seu cadastro. Na primeira edição do Bolsa Família Móvel no distrito, em julho de 2017, ela também estava lá.

Além da família de Jussara, nesta quarta-feira foram atendidas outras 104 famílias, sendo 55 para realização de novos cadastros. As próximas edições serão no Povoado da Choça, dia 21, e na Prefeitura Móvel da Lagoa das Flores, no próximo dia 28.

55 novos cadastros foram realizados em Inhobim