Notícias
Postado em 23 de novembro de 2020 as 17:44:18
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (23), mais uma atualização do Boletim informativo com dados da Dengue, Zika e Chikungunya em Vitória da Conquista. As informações são de janeiro a 20 de novembro – período até a 47º semana epidemiológica.
De acordo com dados, foram notificados o total de 6.692 casos suspeitos de dengue. Destes, 4.017 apresentaram resultados positivos para a doença. Outros 2.110 casos foram descartados, 496 apresentaram resultados inconclusivos e 67 pacientes ainda aguardam por resultado laboratorial. Desde o início do ano, foram confirmados dois óbitos causados pela dengue.
Para a Zika, foram confirmados 48 casos, do total de 1.025 notificações. Neste período, 239 foram descartadas e 26 esperam resultados. Já os casos de Chikungunya atingiram o número de 853 notificações, com 72 confirmados, 360 aguardando resultados e 421 descartados.
A Secretaria de Saúde também divulgou os locais com maior incidência dessas doenças. Entre eles estão os bairros Cruzeiro, Patagônia, Alto Maron, Brasil, Centro, Vila América, Alto da Boa Vista e Ibirapuera.
A população pode ajudar a reduzir a incidência da Dengue, Zika e Chikungunya em Vitória da Conquista. É preciso evitar água parada em pratinhos de plantas ou qualquer outro recipiente; vedar adequadamente reservatórios de água; limpar a caixa coletora de água atrás da geladeira, além de evitar o descarte de lixo em locais e horários incorretos.