O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, ao longo do fim-de-semana, foram confirmados 199 novos casos de Covid-19, chegando ao total de 46.612 desde o início da pandemia. Desse total, 45.671 estão recuperados e 243 estão em recuperação. Há 784 casos suspeitos que aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Uma morte registrado e o total chega a 697. O óbito foi de uma mulher, de 82 anos, portadora de doença cardiovascular e residente no bairro Ibirapuera. Ela havia sido admitida no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e faleceu ontem (3).

Neste momento, 31 pessoas estão internadas nas redes pública e particular do município para tratamento contra a Covid-19, sendo 19 moradores de Vitória da Conquista e 12 de outros municípios).

Clique aqui para conferir o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

Há ainda o Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

 

  • Este texto foi alterado, às 19h52, para corrigir a informação sobre o número de mortes. Um dos óbitos inicialmente informados ainda depende de confirmação pela SMS.
  • O texto foi alterado, às 22h53, para corrigir a informação sobre a quantidade de casos ativos, erroneamente informado como sendo 401. Este era o número do dia 30 de junho. A quantidade correta é 243.