Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não houve registro de novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, neste domingo (21), mantendo-se em 35.539 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim da SMS, 34.827 pessoas já estão recuperadas e 88 em recuperação.

Outros 241 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

A quantidade de conquistenses mortos em decorrência da Covid-19 passou a 624, com o óbito de uma mulher de 97 anos, residente no bairro Ibirapuera e sem comorbidades. Ela deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 16 de novembro e faleceu ontem (20).

Ocupação de leitos – Neste momento, 24 pacientes estão internados nos leitos SUS de Vitória da Conquista, sendo oito moradores do município e 16 de outras cidades. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 28,9% e de leitos de UTI é de 44,8%.

Confira o boletim completo.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.