Até as 17h de hoje (10), foram registrados 69 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 36.449 casos confirmados, sendo que 35.502 estão recuperados e 310 estão em recuperação.

Ainda aguardam classificação final 1.673 casos suspeitos.

Nesta segunda, foi registrada a morte de uma moradora da da zona rural do município, ocorrida no sábado (8), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde dera entrada no dia 29 de dezembro. Ela tinha 66 anos e não havia relato de comorbidades. São 637 óbitos no total.

Estão internadas com confirmação ou suspeita de Covid-19, nos leitos SUS, 37 pessoas, sendo 18 em leitos de enfermaria e 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com pacientes de Vitória da Conquista e dos municípios de Anagé, Barra do Choça, Barra da Estiva, Caatiba, Érico Cardoso, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Maiquinique, Riacho de Santana e Tremedal.

Acesse aqui o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, oNotifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu auto cadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.