Com os três novos casos confirmados nesta segunda-feira (14), o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, registra um total de 44.516 casos em Vitória da Conquista desde o começo da pandemia. Deste número, 43.795 estão recuperados e 36 pacientes encontram-se em recuperação.

Aguardam ainda a classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial) 170 casos suspeitos.

Nesta segunda, o número de mortes de moradores do município, ocasionadas pela doença, chegou a 685.

685º óbito – Homem de 76 anos, morador do bairro Conveima e portador de neoplasia. Admitido no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 24 de fevereiro, vindo a óbito no dia 3 de março. O caso estava em investigação na Câmara Técnica Estadual e, após análise dos dados, foi classificado como óbito por complicações da Covid-19.

Ocupação de leitos – Desde o sábado (12), o número de leitos de UTI baixou para 30 e os leitos clínicos permanecem em 38. No total, 17 pacientes estão internados, sendo sete de Vitória da Conquista e dez de outros municípios.

Clique para conferir o boletim na íntegra.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, oNotifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.