Os números do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) relativo à Covid-19 permanecem praticamente os mesmos nesta terça-feira (12), a não ser pela quantidade de casos suspeitos que aguardam classificação final – ontem eram 86, hoje são 89; e pelo número de pacientes internados na rede SUS do município – ontem eram nove e hoje são dez.

Não houve nenhum novo caso em Vitória da Conquista e com isso o número total de confirmados, desde o início da pandemia, permanece em 44.634. Também fica em 43.923 os pacientes recuperados e em 22 os que estão em recuperação. O número de óbitos permanece em 689, desde o dia 24 de março.

Ocupação de leitos – Dispondo de 68 leitos SUS (38 de enfermaria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva), Vitória da Conquista possui, neste momento, 10 pacientes internados. A ocupação nos leitos de enfermaria aumentou para 15,8% e permanece em 13,3% nos de UTI.

Clique aqui para conferir o boletim na íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.