A Secretaria Municipal de Saúde informa que o boletim epidemiológico relativo a Covid-19 passa a ser divulgado de segunda a sexta-feira. A mudança deve-se ao fato de os hospitais de Vitória da Conquista não estarem passando os dados no sábado e domingo, fazendo assim a atualização na segunda-feira, e por não haver testagens nos fins de semana.

Já nesta sexta-feira (8), três novos casos de Covid-19 foram confirmados, somando 44.623 desde o início da pandemia. O número de óbitos permanece em 689 com a marca de 16 dias consecutivos sem mortes provocadas pela Covid-19 no município.

De acordo com o boletim, 43.914 pacientes já estão recuperados, e outros 20 seguem em recuperação. Outros 61 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Hoje, dos 38 leitos clínicos disponíveis, nove estão ocupados e dos 30 leitos de UTI, cinco estão com pacientes. No total, são 14 internados, sendo seis moradores locais e oito dos municípios de Aracatu, Caatiba, Caetité, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, Presidente Jânio Quadros, Priripá e Tremedal.

Clique aqui para conferir o boletim na íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, oNotifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.