Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (1°) em Vitória da Conquista. Com isso, o número de casos confirmados subiu para 44.398. Nenhum óbito foi registrado e o número permanece em 678, desde o início da pandemia.

De acordo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cinco pessoas se recuperaram da doença e o número de recuperados subiu para 43.538, enquanto o de casos em recuperação caiu para 182.

No momento, 282 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – 30 pessoas estão internadas em parte dos 77 leitos SUS do município (38 de enfermaria e 39 de unidade de terapia intensiva). Dos pacientes, 11 são moradores de Vitória da Conquista. Os outros 19 são residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caetanos, Camacã, Caraíbas, Ibipitanga, Itapetinga, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mirante, Palmas de Monte Alto, Piripá, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu.

Clique para conferir o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, oNotifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.