A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, nesta quinta-feira (17), mais 57 novos casos de pessoas com Covid-19. Ao todo, são 43.943 casos confirmados, sendo que 42.666 estão recuperados, 670 evoluíram para óbito e 607 estão em recuperação.

806 casos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Hoje (17), foram registrados dois óbitos de morador de Vitória da Conquista em decorrência da Covid-19.

669º óbito: mulher, de 68 anos, moradora do bairro Recreio, com hipertensão e imunossupressão. A paciente deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no dia 13 de janeiro, onde evoluiu para óbito ontem (16).

670º óbito: homem, de 87 anos, morador do bairro Iracema, com hipertensão. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 6 de fevereiro, onde evoluiu para óbito também nessa quarta-feira (16).

Ocupação dos leitos – 52 pacientes estão internados em parte dos 77 leitos, sendo 38 de enfermarias e 39 de unidade de terapia intensiva. Os pacientes são moradores de Vitória da Conquista e também de Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caetanos, Camacã, Caraíbas, Ibipitanga, Itapetinga, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Mirante, Piripá, Presidente Jânio Quadros e de Tanhaçu.

Clique para conferir o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.