Até as 17h desta terça-feira (4), foram confirmados 28 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O total é de 36.089 casos confirmados, destes, 35.369 estão recuperados e 84 estão em recuperação.

Nesta terça, foram também registradas duas mortes de moradores do município provocada pela covid-19, totalizando 636 óbitos.

635º óbito: homem, de 89 anos, morador do bairro Ayrton Sena e portador de hipertensão e doença respiratória crônica. Deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 20 de dezembro, vindo a óbito no domingo (2).

636º óbito: mulher, de 56 anos, moradora do povoado de São João da Vitória e portadora de doença neurológica. Deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 14 de dezembro, e veio a óbito no último sábado (1º).

Aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial) 920 casos.

Ocupação de leitos – 30 pacientes estão internados em parte dos 67 leitos, sendo 38 de enfermarias e 29 de unidade de terapia intensiva. São moradores de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Cândido Sales, Érico Cardoso, Ibiassucê, Itapetinga, Maiquinique, Riacho de Santana e Tanhaçu.

Clique aqui para acessar o boletim completo.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu auto cadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.