Vitória da Conquista confirmou dois novos casos de Covid-19 e agora contabiliza 44.680 desde o início da pandemia. Desde o dia 15 de abril não há registro de óbito de morador do município pela doença e o total permanece em 691. Os dados constam do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (9).

Ainda de acordo com o boletim, 43.983 pacientes já estão recuperados e seis estão em recuperação. No momento, 49 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Três pacientes de Vitória da Conquista estão internados por causa da Covid-19, sendo dois em UTI e um em leito clínico. No total, o município dispõe de 40 leitos SUS destinados ao tratamento contra a doença.

Clique aqui para conferir o boletim completo.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

Há ainda o Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas suspeitos.