A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 18 novos casos de Covid-19, até as 17 horas desta quinta-feira (28), totalizando 35.219 no total. Destes, 34.488 estão recuperados e 112 estão em recuperação.

Sem registro nas últimas 24 horas, o total de óbitos de conquistenses pela doença permanece em 619.

O boletim epidemiológico da SMS informa também que 465 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reduziu para nove o número de leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) exclusivos para Covid-19. Assim, o município passa a contar com 67 leitos disponíveis (38 enfermarias e 29 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Destes, 19 estão ocupados.

Além de Vitória da Conquista, também estão internados os pacientes de Cordeiros, Firmino Alves, Guajeru, Itapetinga, Itarantim e Poções.

Confira o boletim completo.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, oNotifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.