Futebol está entre as principais atrações para os moradores da zona rural nos finais de semana

No domingo (6), Boca Júnior e Pradoso se enfrentam às 15h30, no povoado da Vereda, pela decisão do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, na categoria dos titulares. A outra categoria, dos aspirantes, já teve o campeão definido no dia 23 de outubro, quando a equipe do Pradoso, jogando em casa, venceu o Flamengo da Lagoa das Flores por 1 a 0, depois de empatar em 0 a 0 na partida anterior.

Promovido pela Coordenação Municipal de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel), o campeonato começou no dia 15 de maio, reunindo 26 times de 26 povoados rurais. Como a competição se divide entre as categorias titular e aspirante, que transcorrem simultaneamente, o total é de 52 equipes.

A Prefeitura de Vitória da Conquista apoiou a competição desde o início, responsabilizando-se pelos custos com a arbitragem e pela doação de bolas às equipes participantes. Entre atletas e dirigentes, mais de 800 pessoas se envolveram diretamente na organização do campeonato. Foram realizados 114 jogos, com marcação de 251 gols. O artilheiro, com 7 gols marcados, é o jogador Luciano Cabral Gonçalves, da equipe do Pradoso.