Membros do Governo Municipal recebem do diretor da Feira, Fábio Kataoka, a doação de livros

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes recebeu 200 livros na manhã desta terça-feira (26). A doação foi feita pela Feira Popular do Livro. O diretor do projeto, Fábio Kataoka, fez a entrega simbólica ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, no Espaço Glauber Rocha, onde acontece o evento.

“Abrimos o espaço para a Feira do Livro e hoje recebemos uma doação extraordinária, mais de 200 livros para a nossa biblioteca. E a resposta de Conquista tem sido positiva”, comentou o prefeito. Na oportunidade, Herzem ressaltou a importância da leitura: “O livro transforma vidas. Temos o exemplo do Proler que, por meio de Heleusa Câmara, conseguiu junto com o juiz Reno Soares a remissão de pena. O apenado lê um livro e reduz os dias de pena”.

Em encontro no Gabinete da Prefeitura da Zona Oeste, ampliação da parceria foi levantada

Além da doação, Fábio Kataoka entregou aos presentes um exemplar do seu livro “Almanaque do Fusca” – almanaque mais vendida no Brasil. Sobre a doação, ele afirmou: “A gerente da Biblioteca virá selecionar os livros. Toda a feira que realizamos com o apoio da Prefeitura, a Administração faz a escolha dos livros”.

Durante o encontro, o diretor da Feira se mostrou interessado em ampliar a parceria com o Município, o que foi bem recebido pelo Governo Municipal. Segundo ele, o projeto foi criado há cinco anos e é realizado simultaneamente em várias cidades do Brasil, vendendo obras novas com desconto de 50% a 80% que atendem a todos os públicos.

Em Vitória da Conquista, estão disponíveis 30 mil exemplares. Nesta manhã, novos livros de Direito, Contabilidade e Nutrição chegaram à Feira. O evento está aberto ao público até o próximo dia 31 de março, das 9h às 21h.

Equipe do projeto Educarte marcou presença no evento

O Educarte também levou para a feira várias atividades como pintura facial, aula de zumba, apresentações de danças e brincadeiras. Os alunos do Centro Municipal de Educação Paulo Freire (Caic) aproveitaram a manhã se divertindo no espaço.