Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 26 de março de 2019 as 15:11:19
A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes recebeu 200 livros na manhã desta terça-feira (26). A doação foi feita pela Feira Popular do Livro. O diretor do projeto, Fábio Kataoka, fez a entrega simbólica ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, no Espaço Glauber Rocha, onde acontece o evento.
“Abrimos o espaço para a Feira do Livro e hoje recebemos uma doação extraordinária, mais de 200 livros para a nossa biblioteca. E a resposta de Conquista tem sido positiva”, comentou o prefeito. Na oportunidade, Herzem ressaltou a importância da leitura: “O livro transforma vidas. Temos o exemplo do Proler que, por meio de Heleusa Câmara, conseguiu junto com o juiz Reno Soares a remissão de pena. O apenado lê um livro e reduz os dias de pena”.
Além da doação, Fábio Kataoka entregou aos presentes um exemplar do seu livro “Almanaque do Fusca” – almanaque mais vendida no Brasil. Sobre a doação, ele afirmou: “A gerente da Biblioteca virá selecionar os livros. Toda a feira que realizamos com o apoio da Prefeitura, a Administração faz a escolha dos livros”.
Durante o encontro, o diretor da Feira se mostrou interessado em ampliar a parceria com o Município, o que foi bem recebido pelo Governo Municipal. Segundo ele, o projeto foi criado há cinco anos e é realizado simultaneamente em várias cidades do Brasil, vendendo obras novas com desconto de 50% a 80% que atendem a todos os públicos.
Em Vitória da Conquista, estão disponíveis 30 mil exemplares. Nesta manhã, novos livros de Direito, Contabilidade e Nutrição chegaram à Feira. O evento está aberto ao público até o próximo dia 31 de março, das 9h às 21h.
O Educarte também levou para a feira várias atividades como pintura facial, aula de zumba, apresentações de danças e brincadeiras. Os alunos do Centro Municipal de Educação Paulo Freire (Caic) aproveitaram a manhã se divertindo no espaço.