Notícias
Postado em 19 de março de 2015 as 14:02:52
O encontro foi mais uma oportunidade para o Banco de Leite agradecer as mães pelo ato de amor e solidariedade
A tarde dessa quarta-feira, 18, foi de festa no Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC). É que o serviço realizou uma atividade em comemoração do primeiro ano de vida dos filhos de mães doadoras, que fazem aniversário durante o mês de março.
Com a comemoração, a equipe do Banco de Leite agradeceu as mães pelo ato de amor e solidariedade. A coordenadora do serviço, Adriana Vasconcelos, explicou que desde o nascimento até completar um ano, os filhos das doadoras recebem acompanhamento pediátrico no hospital. “Essa iniciativa de acompanhar o desenvolvimento e crescimento dos bebês é do Banco de Leite. Assim, mostramos as mães que o desenvolvimento dos seus filhos não fica prejudicado em função da doação do leite excedente para outros bebês”.
Alegres em comemorar o aniversário dos filhos e por fazer parte da história das crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Esaú Matos, que foram beneficiadas graças à doação de leite, as mães presentes destacaram a importância desse gesto de solidariedade. “Doar leite é doar amor e doar vida, por isso sou muito feliz por ter contribuído com o Banco de Leite durante os nove primeiros meses de vida do meu filho”, disse a costureira Marinês Fernandes, mãe de João Pedro.
Já a dona de casa, Edilene Miranda, mãe de Eloísa, afirmou ser essa a melhor escolha para as mães que têm leite sobrando. “Quando vi que minha filha não dava conta de todo o leite que eu produzia, procurei logo o serviço, pois não queria jogar o leite fora”, lembrou.
Os interessados em cooperar com o Banco de Leite Humano – implantado pelo Governo Municipal, em 2004 – podem doar frascos de vidros com tampa de plástico, e as mães que estão amamentando podem doar seu leite excedente para a unidade, que fica localizada no Hospital Municipal Esaú Matos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3420–6237.