Projeto Mucunã encanta o público

O palco do Teatro Carlos Jehovah recebeu na noite deste domingo (10) a apresentação do Projeto Mucunã (formado por Iara Assessú, Geslaney Brito, Andreia Sanches, David Prates e Érica Daniela) e da cantora Lys Alexandrina. O evento que faz parte da programação do I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, promovido pelo Hospital Esaú Matos tinha por objetivo arrecadar potes de vidro com tampas plásticas para armazenamento do leite materno doado.

Durante o evento, o diretor geral da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, Felipe Bittencourt destacou a importância de celebrar o Banco de Leite Humano, que tem se destacado como o que mais capta leite na Bahia. “Este seminário é resultado de um grande esforço que a gente vem fazendo na Fundação para promoção de educação em saúde, com ações que envolvem pesquisas, cursos e eventos. Hoje é um dia de celebrar e que bom que esta celebração seja feita com música e solidariedade, ressaltou Felipe.

Felipe lembra que o Banco de Leite tem se destacado como o que mais capta leite na Bahia

O público presente teve a oportunidade de presenciar duas apresentações que trouxeram para o palco toda musicalidade regional com canções autorais e de outros artistas nacionais. Um show marcado pela solidariedade de artistas que têm uma história especial com o Banco de Leite – tanto Iara quanto Lys, foram doadoras de leite materno.

“Para mim, é uma honra estar aqui. Eu sei o quanto é difícil amamentar no Brasil e eu espero que a gente possa convencer mais e mais mulheres a respeito da importância da amamentação e da doação de leite. Vida longa a este projeto”, salientou Lys.

Apresentação de Lys Alexandrina