Vitória da Conquista receberá obras de esgotamento sanitário

Vitória da Conquista é um dos 13 municípios da Bahia que receberá obras de saneamento básico. Cerca de R$ 890 milhões serão investidos no estado. A notícia foi recebida com entusiasmo pelo Governo Municipal, que implementou esforços para garantir a universalização do saneamento básico na cidade – considerada uma referência nacional na área.O Governo Federal anunciou, nesta quinta-feira, 24, novos investimentos em obras de pavimentação e saneamento. Essa ações fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e beneficiarão a Bahia e todo o Brasil. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representado o governador Jaques Wagner, participou do anúncio em Brasília, no Palácio do Planalto.

Além do município, Irecê, Jacobina, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Eunápolis também contarão com obras de esgotamento sanitário. Serão beneficiados com a ampliação de sistema de abastecimento de água os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Itaberaba e implantado sistema integrado de água em Teixeira de Freitas e Dias d Ávila. Novos projetos para a implantação de sistemas integrados serão realizados, beneficiando Valença e o Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Segundo o secretário Rui Costa, esses investimento mostram o comprometimento de realizar obras em uma área essencial para a população e fundamental para o desenvolvimento da Bahia. “Estado e prefeituras apresentaram os projetos e importantes obras foram selecionadas. Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”.

As obras de pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres beneficiarão 63 municípios baianos. A lista com todos os contemplados foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Com informações do site da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia