Após a secagem do concreto, serão executadas as obras complementares

Encontram-se em andamento as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Verruga, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Recentemente, foi concluída a construção da galeria. Agora, transcorrerá a fase de “cura”, ou seja, um período de 20 a 25 dias, ao fim dos quais já terá sido concluído o processo de secagem.

Em seguida, serão executadas obras complementares, como aterro e compactação do solo, terraplanagem e recomposição. Posteriormente, a Prefeitura partirá para a finalização do trabalho, com a pavimentação e sinalização do local. Todo o trabalho de recuperação da ponte foi necessário por conta dos estragos provocados no local durante as fortes chuvas de abril. Estima-se que a obra seja concluída até o final de agosto.

Segurança – Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, a reconstrução da ponte está dentro do prazo estipulado. “A Administração Municipal optou por realizar a obra no período mais curto possível, obedecendo à legislação vigente”, explica. Sellmann destaca, ainda, o propósito de que a obra, assim que concluída, possa cumprir com eficiência um objetivo: garantir a drenagem das águas pluviais, sem riscos para a população. “É um trabalho que atende a todos os requisitos de engenharia, de forma a garantir toda a segurança necessária às pessoas que vão se utilizar da via”, afirma o secretário.