Começa, nesta quinta-feira (7), o processo de auditoria para manutenção da Certificação Internacional ISO 9001 conquistada pela Prefeitura Municipal em outubro de 2020. A certificação foi recomendada pela certificadora multinacional RINA, credenciada junto ao Inmetro, e atesta a qualidade dos serviços prestados na gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento.

A auditoria deve confirmar a manutenção do selo ISO 9001, considerando que o Governo Municipal continua com melhorias nos processos de qualidade, de modo a garantir maior padronização e cumprimento de regulamentos, legislações e outras exigências de caráter normativo não somente pelos servidores, mas também por fornecedores e usuários dos serviços públicos.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Aline Maciel, além da legalidade, o trabalho desenvolvido de acordo aos padrões da ISO atendem aos anseios da sociedade. “Também há o maior cuidado com os gastos públicos, porque a gente otimiza os processos de trabalho, com mais segurança e transparência”, destacou a coordenadora.

Desde que recebeu a certificação, a Prefeitura de Vitória da Conquista ampliou as ações de gestão de qualidade, com a criação de um núcleo específico de qualidade, capacitações para servidores que atuam nas áreas administrativas e recursos humanos e a criação de um portal onde podem ser encontrados documentos, instruções, formulários e normativas.