Ação virtual do Cras Rural reuniu mulheres de Baixão, Itapirema e São Sebastião

Em tempos de pandemia da Covid-19, a tecnologia tem sido a maior aliada da comunidade que vem trabalhando, confraternizando, estudando e realizando outras atividades de forma virtual. Foi assim a campanha municipal Março Mulher 2021, que trouxe como tema “A Violência que ninguém vê, chegou aos lares de muitas mulheres.  Ao longo do mês, a Coordenação de Política para Mulheres, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu diversas videoconferências.

Durante as conferências virtuais, que contaram com a participação das técnicas do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), as participantes relataram situações de violência psicológica e física que já sofreram e destacaram a importância da campanha. “Esse assunto é muito importante porque tem muitas mulheres que sofrem caladas”, comentou Luana. Já Beatriz destacou a Lei Maria da Penha como sua amiga: “Eu já conheço a minha amiga Lei Maria da Penha. Para a gente, essas informações são muito importantes”.

Além das videoconferências, a Prefeitura em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães ofereceu o curso online “Mulheres em Movimento”. “A pandemia nos impôs alguns obstáculos em nossas atividades este ano, mas não nos impediu de levar informação sobre as políticas voltadas para mulheres em nosso município que possui uma Rede de Proteção à Mulher muito bem articulada e alertá-las sobre a violência psicológica, que é uma violência que ninguém vê, mas que machuca e pode deixar marcas dolorosas em nós mulheres”, salientou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade.

Veja também:

Grupo de mulheres de São Sebastião participa do Março Mulher

Março Mulher: Cras Rural realiza roda de conversa sobre “A Violência que Ninguém Vê” para mulheres de José Gonçalves

Prefeitura lança “Março Mulher”

Prefeitura realiza campanha Março Mulher 2021 com o tema “A violência que ninguém vê”

Março Mulher 2021: Prefeitura oferece curso online Mulheres em Movimento

Conselho Municipal da Mulher conta com novas conselheiras para biênio 2021/2022