A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoveu ontem (21), no auditório do Módulo de Educação Ambiental localizado na Praça da Juventude, uma atividade de conscientização sobre a importância de combater a prática de abandono e maus-tratos aos animais. A palestra foi ministrada pelas técnicas em meio ambiente Lucinéia Freire e Scheyla Oliveira, como parte das ações previstas para o Dezembro Verde.

Os adolescentes e as crianças, frequentadoras do ambiente social e da quadra poliesportiva da Praça da Juventude, tiraram dúvidas e aprenderam que maltratar animais é crime. Eles também puderam interagir com os animais do local, entre eles a cachorrinha Regina, vítima de maus-tratos que resultaram em paralisia das patas traseiras. Para se locomover, o animal conta com a ajuda de rodinhas adaptadas.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, que esteve presente no evento, comentou que a secretaria tem se empenhado, mas ainda há muita coisa para ser feita. “Tem pautas que precisam de recursos. A secretaria de meio ambiente busca políticas públicas de conscientização contra os maus-tratos e abandono de animais”, disse.

A cachorra Regina resgatada pela Ama recebe o carinho dos meninos

“Achei muito bom, ensina a gente não maltratar os bichinhos”, disse João Victor de Jesus Mendonça, 11 anos. O adolescente Matheus Jeová Rocha Silva Nery, 14 anos, comentou “gostei muito, aprendi que fazer mal aos animais é crime. Eu gosto de animais, inclusive tenho lá na roça”.