No próximo dia 28 de setembro, a Assessoria Técnica de Políticas Públicas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Vitória da Conquista representará o Fórum Nacional de Gestores (Fonges LGBT) na solenidade de entrega do Prêmio Troféu Cidadania, Prevenção e Ação Dr. Eduardo Barbosa 2013, no município de Camaçari.

A Assessoria de Vitória da Conquista coordena a Comissão de Institucionalização da Política LGBT do Fonges e por isso representará a instituição, que será premiada em reconhecimento ao trabalho realizado nos estados brasileiros com gestores e gestoras.

O troféu já está em sua 12ª edição e a cada ano são homenageadas personalidades que contribuem para a cidadania e para garantia dos direitos humanos da população LGBT e das pessoas vivendo com HIV/aids no Brasil. A solenidade acontece a partir das 20h, no Teatro Municipal Alberto Martins, em Camaçari, Bahia. Nesses 12 anos do Troféu Cidadania, Prevenção e Ação Dr. Eduardo Barbosa 2013, mais de 300 pessoas já tiveram seu trabalho reconhecido e homenageado.