O trabalho foi produzido por uma equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas, responsável pelo Programa Acolher

Um artigo científico produzido por servidores da Administração Municipal será apresentado no Encontro Internacional de Administração/ENEAD, realizado de 15 a 18 de novembro em Florianópolis-SC. O título da produção é “Gestão do trabalho: das relações interpessoais à qualidade no atendimento: uma estratégia da Coordenação de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – Programa Acolher”.

O artigo tem como autores Eliane Assunção, Eduardo Arêas, Marília Palles, Nirlânia Brito, Nazaré Franco e Adriana Brito. O trabalho foi feito a partir de uma pesquisa sobre a capacitação realizada em outubro, à qual tiveram acesso cerca de 80 servidores que trabalham no atendimento ao público, nas unidades de saúde urbanas e rurais de Vitória da Conquista.

Realizada em carga horária de 40h, no Centro Municipal de Atendimento Especializado/CEMAE, a capacitação tratou de estabelecer um diálogo, a partir do qual seria possível compreender alguns elementos que norteiam o trabalho desses servidores: como ele se percebe no ambiente profissional; a qualidade dos relacionamentos interpessoais e o seu nível de satisfação com o trabalho; e a influência de tais elementos na qualidade do atendimento prestado à população.

Qualidade no atendimento– A capacitação foi uma das ações do Programa Acolher, realizado junto aos servidores municipais pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração. “A estratégia de intervenção é uma das ações desse programa, que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores e, por consequência, também o atendimento à população”, explica Eliane Assunção, gerente de projetos da Coordenação de Gestão de Pessoas e coautora do artigo que será apresentado em Florianópolis.