Para celebrar as festas juninas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Centro Pop) realizou nesta quarta-feira (15) um arraiá com comidas típicas, fogueira e muito forró.

Para o gerente da unidade, Edvaldo Santana, a celebração de datas comemorativas faz parte do plano de ação do Centro, que tem por objetivo garantir a convivência comunitária dos usuários. “Para nós, organizar os festejos juninos além de promover a convivência comunitária, também reforça o lado cultural e o significado da festa para nós nordestinos”, explicou Edvaldo.

Wilson aprovou a festa

Wilson Santos, de 42 anos, natural de Feira de Santana, está de passagem por Vitória da Conquista e elogiou o atendimento da Prefeitura para população em situação de rua. “Tem uns 20 dias que cheguei, fui muito bem acolhido, almoço aqui no Centro Pop, durmo no abrigo, um atendimento muito bom. Hoje a festa foi excelente”, comentou Wilson, que deseja reencontrar sua família em breve.

Vacina contra Covid-19 – E para completar a festa, a equipe do Consultório na Rua levou proteção contra a Covid-19, com a aplicação da dose de reforço para os usuários com esquema vacinal completo e também a primeira e segunda doses.

Genilson já garantiu o seu reforço contra Covid-19