Arraiá da Conquista 2025
Postado em 23 de junho de 2025 as 20:59:01
A quarta noite do Arraiá Conquista começou no ritmo da sanfona de Jobim Araújo. O forrozeiro animou a noite desde os primeiros minutos de show cantando os clássicos de sucesso. Jobim destacou a felicidade em participar do maior São João da nossa história. “É muito gratificante estar pela primeira vez nessa festa, uma das maiores da Bahia. Eu estou muito feliz de fazer forró para essa turma. É uma grande responsabilidade, mas conseguimos agradar. O sentimento que resume é felicidade”, declarou o cantor.

Jobim Araújo
Jobim é cantor de forró e sanfoneiro. Em sua carreira musical já lançou quatro singles e dois EP´s que trazem músicas autorais e regravações de clássicos do forró como “Xote das Meninas” e “Qui Nem Jiló”. Com uma voz animada e uma sonoridade dançante, suas apresentações convidam o público a tirar o pé do chão. Em junho de 2025, o cantor está rodando o interior baiano com o show “São João do Jobim”
- Nilma e esposo
- Aulina
Nilma Medrado veio de Jussiape para conhecer o Arraiá da Conquista. Ela, que veio nos outros dias de festa, fez questão de voltar para mais uma noite, e disse que foi surpreendida. “Estou gostando, me surpreendi bastante, a estrutura é muito boa e o espaço é excelente. Eu não conhecia Jobim Araújo, mas gostei muito dele, porque conseguiu animar muito e deu para dançar. Ele é bom forrozeiro”.
A conquistense Aulina Rocha morou por 30 anos em São Paulo e há 4 anos voltou a residir em Vitória da Conquista. Desde sua volta ainda não tinha participado do Arraiá da Conquista. “Eu amo festa, e nunca tinha vindo no Arraiá da Conquista, eu estou gostando muito. E o cantor é muito bom, estou super feliz aqui”, concluiu.
Flor de Tangerina no Palco Alternativo
A noite foi iniciada pela banda Flor de Tangerina, que se apresentou no palco alternativo em frente à vila junina. Com um cenário ornamentado em tema sertanejo, a banda trouxe a autêntica essência do forró pé de serra, animando o público que aos poucos chegava ao evento. Embora o público estivesse ainda tímido no início da apresentação, os presentes não desanimaram e prestigiaram a banda e a ornamentação da vila junina.
- Mayra Porto
- Flor de Tangerina
A vocalista Mayra Porto, uma das fundadoras da banda, compartilhou um pouco a origem do grupo. “A banda surgiu em Vitória da Conquista há cerca de dois anos e estamos aqui pelo segundo ano consecutivo. Tocamos um forró típico baião, com muita arrasta-pé e uma vibe bem nordestina. Nossa expectativa é trazer um forró bem massa para essa galera”, afirmou Mayra.
Entre os espectadores, o casal Naldo Pereira e Ivanilda Oliveira, que estavam visitando o Arraiá pela primeira vez, expressou a surpresa e satisfação com a estrutura e o ambiente do festival. “A tradição do São João é a alegria, a união e a participação de todos. A festa é atrativa e está bem organizada. Estamos impressionados com o que vimos até agora”, declarou Naldo.

Ivanilda e Naldo