A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep)

 

Centenas de comerciantes estiveram, nesta quinta-feira (13), reunidos para o sorteio dos espaços destinados à comercialização de comidas e bebidas no Centro Glauber Rocha, durante o Arraiá da Conquista, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e realizada no auditório da Rede de Atenção.

Ao todo, foram sorteados 59 pontos (39 para barracas, 8 para cachorro-quente e food trucks, 6 para acarajé e 6 para carrinhos de pipoca). “O sorteio é feito na maior transparência possível, tanto que quem faz o sorteio são os próprios comerciantes”, afirmou o supervisor de posturas, Ananias Junior. Além desses espaços, serão disponibilizados 25 pontos para a Economia Solidária.

Fabrício Campos, contemplado com um dos pontos para food truck, sempre participa dos eventos que tem na cidade e vai trabalhar mais uma vez no Glauber Rocha durante o São João. Para ele, o processo de escolha foi positivo: “o sorteio é transparente, a gente vê que não tem nada de errado”.

Foram sorteados 59 pontos

O secretário municipal de Cultura, Adriano Gama, prestigiou a abertura do sorteio, representando os demais secretários envolvidos na organização do Arraiá da Conquista e desejou boas vendas para todos. “ Dentro das nossas possibilidades, nós faremos juntos uma linda festa. Ninguém faz nada sozinho e vocês fazem parte do São João, ajudam a tornar a festa ainda melhor. Contamos com vocês e desejamos um bom trabalho, boas vendas e um bom São João para todos”, disse.

O Arraiá da Conquista é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, e com a participação de outras secretarias, como Serviços Públicos, Trabalho e Renda, Mobilidade Urbana, Comunicação, Administração e Gabinete Civil.