Na próxima terça-feira (4), a Gerência de Posturas, vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), vai realizar o sorteio dos pontos comerciais disponíveis no Arraiá da Conquista, que acontecerá no Centro Cultural Glauber Rocha. O sorteio terá início às 8h, no auditório Lúcia Dórea, no Cemae.

Foram convocados a participar os 60 ambulantes que já possuem cadastro atualizado na Gerência de Posturas, e que confirmaram sua participação entre os dias 13 e 29 de maio deste ano. O objetivo do procedimento é garantir que apenas os ambulantes devidamente registrados e regularizados possam participar do evento.

A taxa de participação será no valor de R$ 500 pelos cinco dias de festa. Os pontos comerciais que serão sorteados englobam diversas categorias, sendo elas:

– 6 barracas de acarajé;

– 8 carrinhos (pipoca e baleiro);

– 41 barracas (comidas típicas e bebidas em geral);

– 10 foodtrucks/trailer.

Além dos citados, também serão destinados cerca de 20 outros pontos para os artesãos que fazem parte da Economia Solidária, e que serão sorteados pela associação.

É importante destacar que todos os ambulantes sorteados deverão estar portando o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e o certificado do curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Para aqueles que ainda não possuem esse curso, a Gerência de Posturas, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Instituto Grau Técnico, vão oferecer o curso gratuitamente, nos dias 12 e 13 de junho, das 14h às 17h, na sede do Grau Técnico, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, Centro, Térreo, sala 02.

Pontos na Praça Nove de Novembro

Os pontos na Praça Nove de Novembro, onde acontecem os shows de músicos regionais do Arraiá da Conquista, serão destinados a cinco entidades de cunho filantrópico e religioso da cidade. As contempladas são: Comunidade Católica Shalon, União de Mulheres de Vitória da Conquista, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Creche Comunitária Deus Conosco e Associação Conquistense para Atendimento Especializado a Pessoas Autistas (Acaepa).