Encerrou na noite dessa quarta-feira (18), o Arraiá da Conquista na Praça Nove de Novembro, que movimentou, desde o dia 13, o público, artistas e a economia no Centro comercial da cidade. A junção do forró com as comidas típicas e com as apresentações de Zequinha do Acordeon e Vadinho Barreto, além do grupo de quadrilha junina Cuscuz sem Fubá, foram o segredo para aquecer o corpo e o coração.

Arraiá da Conquista na Praça Nove de Novembro

Desde o início da noite, a praça já estava cheia e animada, preparada para acompanhar o ritmo do acordeon, triângulo e zabumba. Zequinha fez a abertura e logo convidou os presentes para dançar. Cantando os clássicos do forró, ele reuniu casais, amigos e famílias que não se afastaram nem quando a chuva começou. O cantor falou sobre a importância do forró para ele e para os artistas locais. “Eu comecei a tocar com oito anos de idade, é uma coisa que comove, que é gostosa e eu amo fazer. A gestão está de parabéns pela organização das comemorações de São João, e isso alegra os artistas, eu estou muito feliz de realizar esse show aqui na Nove de Novembro” disse.

Zequinha do Acordeon

Para finalizar as apresentações com chave de ouro, Vadinho Barreto e banda alegraram o povo. “Tocar na praça já é normal para mim, mas é uma sensação imensa, quero agradecer toda a equipe da Prefeitura Municipal pela oportunidade”. O destaque especial foi para o repertório escolhido, uma homenagem ao cantor Evandro Correia, trazendo canções que eles tiveram a chance de compartilhar. “Para ele permanecer em nossos corações”, concluiu. O palco da Praça Nove de Novembro também é uma homenagem ao artista e foi batizado com seu nome.

Vadinho Barreto

A quadrilha Cuscuz sem Fubá, que se apresentou em um intervalo no show de Vadinho, é composta por alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, do distrito de São Sebastião. O coordenador e coreógrafo do grupo, Nael Freires, traduziu a emoção de participar desse evento. “O sentimento hoje é de alegria, de estar aqui presente, é uma gratidão”.

Sandra Teixeira vende mingau, canjica, caldos, licor e muito mais na sua barraca, que até já perdeu a conta de quanto tempo existe, só se lembra que “tem muitos anos”. Ela ainda acrescentou elogios ao Arraiá na praça “ A festa foi muito boa, deixou um gostinho de quero mais, já esperando a do próximo ano”, finalizou a vendedora.

Sandra Teixeira

Ana Clara Martins, 24 anos, é conquistense, mas foi pela primeira vez no Arraiá que ocorre na praça Nove de Novembro com os amigos, e se surpreendeu. “É realmente maravilhoso, a música é boa, a comida também. Adoro o São João, pois meu aniversário é nessa época”. Já Lis Sousa, mãe de Maria e João, relatou a experiência e a empolgação com o Arraiá da Conquista. “Todo ano eu venho, já virou tradição. Eu venho com meus filhos curtir o São João na praça. Todo mundo está na expectativa para o parque, os shows desse ano estão maravilhosos”.

Arraiá da Conquista: Parque de Exposições

Apesar de encerrado na Praça Nove de Novembro, o Arraiá da Conquista está apenas começando. Se prepare para mais cinco dias de muita comemoração que estão por vir no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a partir desta sexta-feira(20), com atrações regionais e nacionais, até o dia 24.